top of page
  • acbeisiodianelvi

Horror esconde-esconde



Esconde-esconde de terror: um gênero de jogo arrepiante




Você já brincou de esconde-esconde quando criança? Em caso afirmativo, você provavelmente se lembra da emoção de encontrar um bom esconderijo, o suspense de esperar que o buscador o encontre ou a emoção de perseguir seus amigos. Mas e se você adicionar um toque a este jogo clássico? E se ao invés de se esconder de seus amigos, você tivesse que se esconder de um assassino sanguinário? Ou se em vez de procurar seus amigos, você tivesse que procurar fantasmas ou demônios? Ou se ao invés de jogar com seus amigos, você tivesse que jogar com estranhos ou inimigos?




horror hide and seek



Bem-vindo ao mundo do terror esconde-esconde, um gênero de jogo que combina os elementos de terror e esconde-esconde para criar uma experiência arrepiante. Os jogos de esconde-esconde de terror são populares entre os fãs de terror que gostam de jogar ou ler sobre jogos que testam seus nervos, habilidades e criatividade. Existem muitos exemplos de jogos de esconde-esconde de terror, como Dead by Daylight, Granny, One Man Hide and Seek, The Midnight Game e The Elevator Game. Neste artigo, vamos explorar as origens, tipos, benefícios e riscos dos jogos de esconde-esconde de terror. Você está pronto para se juntar a nós nesta aventura aterrorizante?


As origens do terror esconde-esconde




O tradicional jogo de esconde-esconde




Esconde-esconde é um dos jogos mais antigos e universais do mundo. É jogado em diferentes culturas e ambientes, como dentro de casa, ao ar livre, urbano, rural, diurno, noturno, etc. As regras básicas do esconde-esconde são simples: um jogador é designado como o buscador, enquanto os outros se escondem. O buscador conta até certo número e tenta encontrar os jogadores escondidos. O primeiro jogador encontrado se torna o próximo buscador e o jogo continua até que todos os jogadores sejam encontrados ou desistam.


A influência de filmes e livros de terror




Filmes e livros de terror inspiraram muitos jogos de esconde-esconde com uma reviravolta.Por exemplo, alguns filmes de terror apresentam personagens que precisam se esconder de um assassino ou monstro, como Halloween, Sexta-Feira 13, Pânico, O Massacre da Serra Elétrica, A Purga, etc. Alguns livros de terror apresentam personagens que precisam procurar entidades ou pistas sobrenaturais, como O Iluminado, A Maldição da Casa da Colina, O Exorcista, O Código Da Vinci, etc.


A ascensão dos jogos de esconde-esconde de terror online




As plataformas online permitiram que jogos de esconde-esconde de terror atingissem um público mais amplo. Por exemplo, alguns jogos online permitem que os jogadores joguem esconde-esconde de terror com outros jogadores ao redor do mundo, como Dead by Daylight, Granny, Among Us, etc. Algumas plataformas online permitem que os jogadores criem seus próprios jogos de esconde-esconde ou histórias de terror, como Roblox, Wattpad, Reddit, etc.


Os tipos de jogos de esconde-esconde de terror




O clássico jogo de esconde-esconde de terror




Esse tipo de jogo envolve se esconder de um caçador monstruoso ou se tornar um. Por exemplo, alguns jogos online permitem que os jogadores joguem horror esconde-esconde com outros jogadores ao redor do mundo, como Dead by Daylight, Granny, Among Us, etc. O assassino ou impostor pode usar várias habilidades ou armas para caçar os outros jogadores, enquanto os outros jogadores podem usar itens ou estratégias para fugir ou revidar. Esses jogos geralmente são multiplayer e competitivos e exigem trabalho em equipe, comunicação e habilidade.


O jogo de esconde-esconde de terror paranormal




Este tipo de jogo envolve invocar ou comunicar-se com espíritos ou fantasmas.Por exemplo, alguns jogos são baseados em rituais ou lendas urbanas que afirmam permitir que os jogadores entrem em contato com os mortos ou seres de outro mundo, como One Man Hide and Seek, The Midnight Game, The Elevator Game, etc. Nesses jogos, os jogadores devem seguir regras e instruções específicas para realizar o ritual, como usar uma boneca, uma vela, um espelho, um elevador, etc. Esses jogos geralmente são solo e arriscados e exigem coragem, curiosidade e fé.


O jogo de esconde-esconde de terror psicológico




Este tipo de jogo envolve manipular ou enganar outros jogadores ou a si mesmo. Por exemplo, alguns jogos são baseados em histórias ou cenários que desafiam a percepção do jogador sobre a realidade, identidade ou moralidade, como Silent Hill 2, Doki Doki Literature Club, Layers of Fear, Soma, Observer, etc. O jogo geralmente envolve se esconder ou procurar algo que não é o que parece, como um monstro, um amigo, um amante ou a si mesmo. Esses jogos geralmente são single-player e imersivos e exigem inteligência, emoção e imaginação.


Uma tabela comparativa de jogos de esconde-esconde de terror




Tipo


Características


Prós


Contras


Exemplos


O clássico jogo de esconde-esconde de terror


Esconder-se ou tornar-se um caçador monstruoso


Emocionante, desafiador, habilidoso


Repetitivo, previsível, violento


Dead by Daylight, Granny, Among Us


O jogo de esconde-esconde de terror paranormal


Convocação ou comunicação com espíritos ou fantasmas


Misterioso, aventureiro, fiel


Perigoso, não confiável, assustador


Um homem esconde-esconde, o jogo da meia-noite, o jogo do elevador


O jogo de esconde-esconde de terror psicológico


Manipular ou enganar outros jogadores ou a si mesmo


Imersivo, criativo, emocional


Confuso, perturbador, deprimente


Silent Hill 2, Clube de Literatura Doki Doki, Camadas de Medo


Os benefícios dos jogos de esconde-esconde de terror


O Fator Emoção




Um dos principais benefícios dos jogos de esconde-esconde de terror é que eles podem fornecer emoção, adrenalina e desafio para os jogadores. Os jogos de esconde-esconde de terror podem estimular os sentidos, emoções e cognição do jogador, criando uma atmosfera tensa e imersiva, uma jogabilidade dinâmica e imprevisível e um resultado gratificante e satisfatório. Os jogos de esconde-esconde de terror também podem ajudar o jogador a lidar com o estresse, o medo ou o tédio, oferecendo uma maneira segura e controlada de experimentá-los e superá-los. Jogos de esconde-esconde de terror podem ser divertidos e emocionantes para quem gosta de atividades emocionantes.


O Fator Social




Outro benefício dos jogos de esconde-esconde de terror é que eles podem promover interação, cooperação ou competição entre os jogadores. Os jogos de esconde-esconde de terror podem encorajar o jogador a se comunicar, colaborar ou competir com outros jogadores, seja online ou offline, criando um objetivo compartilhado ou oposto, um interesse comum ou diverso e um relacionamento amigável ou hostil. Os jogos de esconde-esconde de terror também podem ajudar o jogador a desenvolver habilidades sociais, como empatia, confiança, liderança ou negociação, expondo-os a diferentes perspectivas, situações ou desafios. Os jogos de esconde-esconde de terror podem ser divertidos e envolventes para quem gosta de atividades de socialização.


O Fator Criativo




Um terceiro benefício dos jogos de esconde-esconde de terror é que eles podem estimular a imaginação, a expressão ou a inovação entre os jogadores. Os jogos de esconde-esconde de terror podem inspirar o jogador a criar seus próprios jogos ou histórias de esconde-esconde de terror, usando suas próprias ideias, preferências ou experiências. Os jogos de esconde-esconde de terror também podem permitir que o jogador expresse sua própria personalidade, emoções ou opiniões, escolhendo seu próprio papel, estilo ou estratégia.Os jogos de esconde-esconde de terror também podem motivar o jogador a explorar novas possibilidades, soluções ou resultados, desafiando suas próprias suposições, expectativas ou limitações. Jogos de esconde-esconde de terror podem ser divertidos e educativos para quem gosta de atividades criativas.


Os riscos dos jogos de esconde-esconde de terror


O Fator Medo




Um dos principais riscos dos jogos de esconde-esconde de terror é que eles podem causar ansiedade, estresse ou trauma nos jogadores. Os jogos de esconde-esconde de terror podem desencadear os medos, fobias ou pesadelos do jogador, expondo-os a imagens, sons ou situações assustadoras ou perturbadoras. Os jogos de esconde-esconde de terror também podem afetar a saúde mental do jogador, causando insônia, paranóia ou depressão, induzindo pensamentos, sentimentos ou memórias negativas ou intrusivas. Os jogos de esconde-esconde de terror podem ser prejudiciais e desagradáveis para aqueles que sofrem de distúrbios ou sensibilidades relacionados ao medo.


O fator de segurança




Outro risco dos jogos de esconde-esconde de terror é que eles podem representar perigos físicos, mentais ou legais para os jogadores. Jogos de esconde-esconde de terror podem resultar em lesões, acidentes ou doenças para os jogadores, como cortes, contusões, queimaduras, infecções ou alergias, por envolverem ações, objetos ou ambientes arriscados ou nocivos. Os jogos de esconde-esconde de terror também podem levar a conflitos, violência ou ações judiciais para os jogadores, como brigas, agressões, assédio ou difamação, por envolver comportamentos, palavras ou consequências agressivas ou ofensivas. Jogos de esconde-esconde de terror podem ser perigosos e problemáticos para quem desrespeita as regras ou precauções de segurança.


O Fator Ético




Um terceiro risco dos jogos de esconde-esconde de terror é que eles podem levantar questões morais, culturais ou religiosas para os jogadores. Jogos de esconde-esconde de terror podem ofender os valores, crenças ou costumes do jogador ao retratar tópicos controversos ou tabus, como morte, violência, sexo ou religião.Os jogos de esconde-esconde de terror também podem desrespeitar os direitos, a dignidade ou o consentimento do jogador, explorando suas informações pessoais, privacidade ou identidade. Os jogos de esconde-esconde de terror também podem prejudicar a reputação, os relacionamentos ou a carreira do jogador, afetando sua imagem social, confiabilidade ou profissionalismo. Jogos de esconde-esconde de terror podem ser antiéticos e inapropriados para aqueles que têm objeções ou preocupações morais.


Conclusão




Concluindo, horror esconde-esconde é um gênero de jogo que combina os elementos de horror e esconde-esconde para criar uma experiência arrepiante. Jogos de esconde-esconde de terror têm várias origens, tipos, benefícios e riscos. Os jogos de esconde-esconde de terror podem ser divertidos e emocionantes para quem gosta de atividades emocionantes, sociais ou criativas. No entanto, os jogos de esconde-esconde de terror também podem ser prejudiciais e desagradáveis para aqueles que sofrem de distúrbios ou sensibilidades relacionados ao medo, desrespeitam regras ou precauções de segurança ou têm objeções ou preocupações morais. Os jogos de esconde-esconde de terror não são para todos, mas para aqueles que se atrevem a jogá-los, eles podem oferecer uma experiência única e inesquecível. O que você acha dos jogos de esconde-esconde de terror? Você já jogou ou leu sobre eles? Compartilhe seus pensamentos ou experiências conosco nos comentários abaixo.


Aqui estão algumas perguntas frequentes que você pode ter sobre jogos de esconde-esconde de terror:


  • P: Como posso jogar jogos de esconde-esconde de terror online?



  • R: Existem muitas plataformas online que oferecem jogos de esconde-esconde de terror, como Steam, Roblox, Wattpad, Reddit, etc. Você pode navegar por seus catálogos e encontrar os jogos que atendem às suas preferências e dispositivos. Você também pode participar de comunidades e fóruns online que discutem jogos de esconde-esconde de terror e obter recomendações, dicas ou feedback de outros jogadores.



  • P: Como posso jogar jogos de esconde-esconde de terror offline?



  • R: Existem muitas opções offline que permitem jogar jogos de esconde-esconde de terror, como jogos de tabuleiro, jogos de cartas, livros, filmes, etc.Você também pode criar seus próprios jogos de esconde-esconde de terror usando sua imaginação e criatividade. No entanto, você deve sempre ser cuidadoso e responsável ao jogar jogos de esconde-esconde de terror offline, pois eles podem envolver riscos físicos, mentais ou legais.



  • P: Como posso tornar os jogos de esconde-esconde de terror mais divertidos ou assustadores?



  • R: Existem muitas maneiras de aumentar a diversão ou o fator susto dos jogos de esconde-esconde de terror, como adicionar adereços, fantasias, música, luzes, sons etc. Você também pode convidar seus amigos ou familiares para acompanhá-lo em jogos de esconde-esconde de terror e compartilhar a diversão ou o medo juntos.



  • P: Como posso lidar com os efeitos dos jogos de esconde-esconde de terror?



  • R: Se você sentir algum efeito negativo ou desagradável ao jogar jogos de esconde-esconde de terror, como ansiedade, estresse, trauma, lesão, conflito, culpa, etc., procure ajuda de um profissional, como médico, terapeuta, advogado etc. Você também deve fazer uma pausa nos jogos de esconde-esconde de terror e se envolver em outras atividades que o deixam feliz, relaxado ou calmo, como ler, ouvir música, meditar etc.



  • P: Como posso aprender mais sobre jogos de esconde-esconde de terror?



  • R: Se você estiver interessado em aprender mais sobre jogos de esconde-esconde de terror, há muitos recursos que você pode usar, como livros, artigos, podcasts, vídeos, documentários etc.Você também pode participar de eventos ou convenções que apresentam jogos de esconde-esconde de terror e conhecer outros fãs ou especialistas.



0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page