top of page
  • acbeisiodianelvi

google messenger apk



APK do Google Messenger: o que é e como baixá-lo




Você está procurando um aplicativo de mensagens de texto simples, útil e seguro para o seu dispositivo Android? Em caso afirmativo, você pode querer experimentar o Google Messenger APK, o aplicativo oficial do Google para mensagens através de Rich Communication Services (RCS) com fallback para SMS/MMS. Neste artigo, explicaremos o que é o APK do Google Messenger, como baixá-lo e como instalá-lo e usá-lo em seu dispositivo.


O que é o APK do Google Messenger?




O APK do Google Messenger é o arquivo do pacote de aplicativos do Messages by Google, o aplicativo oficial do Google para mensagens por RCS. O RCS é um novo padrão para mensagens de texto que permite enviar e receber fotos e vídeos de alta qualidade, enviar mensagens por Wi-Fi, ver quando os amigos estão digitando e aproveitar a criptografia de ponta a ponta para bate-papos qualificados. Você também pode acessar ações inteligentes, como respostas sugeridas, lembretes de calendário com um toque, compartilhamento de links e muito mais sem sair de sua mensagem. O Google Messenger APK funciona com qualquer dispositivo Android compatível com RCS e também funciona como um aplicativo normal de SMS/MMS para dispositivos não RCS.




google messenger apk



Os recursos e benefícios do APK do Google Messenger




Alguns dos recursos e benefícios do APK do Google Messenger são:


  • Você pode compartilhar fotos e vídeos de alta resolução diretamente de sua biblioteca do Google Fotos.



  • Você pode manter a conversa, não importa em qual dispositivo esteja. Você pode desfrutar de bate-papos RCS com amigos em seu telefone, computador, tablet Android ou relógio inteligente com o aplicativo Mensagens.



  • Você pode acessar respostas sugeridas, lembretes de calendário com um toque, compartilhamento de links e muito mais sem sair de sua mensagem. Você também pode responder mais rapidamente e aproveitar melhor suas conversas com ações inteligentes.



  • Você pode proteger seus chats com criptografia de ponta a ponta. Isso significa que ninguém (incluindo o Google e terceiros) pode ler ou visualizar suas mensagens e anexos, exceto a pessoa para quem você está enviando mensagens.



  • Você pode se proteger contra spam e fraude.Se um site for suspeito ou inseguro, você será avisado antes de clicar em qualquer link. Você também pode bloquear e denunciar potenciais spammers para ajudar a impedir mensagens indesejadas e fraudulentas.



Como baixar o APK do Google Messenger?




Existem duas maneiras principais de baixar o APK do Google Messenger no seu dispositivo:


Baixe na Google Play Store




A maneira mais fácil e segura de baixar o APK do Google Messenger é na Google Play Store. Você pode simplesmente pesquisar "Mensagens do Google" ou seguir este link para instalar o aplicativo em seu dispositivo. Dessa forma, você pode ter certeza de que está obtendo a versão mais recente e oficial do aplicativo e também receberá atualizações automáticas quando estiverem disponíveis.


Faça o download do APKMirror ou de outras fontes de terceiros




Se você não consegue acessar a Google Play Store ou deseja baixar uma versão mais antiga ou modificada do aplicativo, também pode baixar o APK do Google Messenger de fontes de terceiros, como o APKMirror. No entanto, este método tem alguns riscos e precauções que você deve estar ciente:


Os riscos e precauções de baixar de fontes de terceiros




  • Você pode baixar um aplicativo falso ou malicioso que pode danificar seu dispositivo ou comprometer sua privacidade. Para evitar isso, você deve baixar apenas de fontes confiáveis e respeitáveis e verificar as avaliações e classificações do aplicativo antes de fazer o download.



  • Você pode não obter a versão mais recente ou oficial do aplicativo. Isso pode resultar na perda de novos recursos, correções de bugs ou atualizações de segurança. Para evitar isso, você deve sempre verificar o número da versão e a data de lançamento do aplicativo antes de fazer o download.



  • Pode ser necessário habilitar fontes desconhecidas nas configurações do seu dispositivo para instalar o aplicativo. Isso significa que você está permitindo que seu dispositivo instale aplicativos de fontes diferentes da Google Play Store. Para evitar isso, você deve desativar as fontes desconhecidas após instalar o aplicativo e ativá-lo apenas quando precisar instalar outro aplicativo de uma fonte de terceiros.



Como instalar e usar o APK do Google Messenger?




Depois de baixar o APK do Google Messenger no seu dispositivo, você pode instalá-lo e usá-lo seguindo estas etapas:


Instale o arquivo APK no seu dispositivo




Para instalar o arquivo APK no seu dispositivo, você precisa localizar o arquivo no armazenamento do dispositivo (geralmente na pasta Downloads) e tocar nele. Você pode ser solicitado a ativar fontes desconhecidas, caso ainda não o tenha feito. Depois disso, você verá uma tela que mostra as permissões que o aplicativo requer. Toque em "Instalar" para prosseguir com a instalação. Aguarde alguns segundos até que a instalação seja concluída.


Defina o Google Messenger como seu aplicativo de SMS padrão




Para aproveitar todos os recursos e benefícios do Google Messenger APK, você precisa defini-lo como seu aplicativo de SMS padrão em seu dispositivo. Para fazer isso, você precisa abrir o aplicativo e tocar no ícone do menu de três pontos no canto superior direito. Em seguida, toque em "Configurações" e depois em "Aplicativo de SMS padrão". Você verá uma tela que mostra seu aplicativo de SMS padrão atual e uma lista de outros aplicativos que podem lidar com SMS. Toque em "Mensagens" para torná-lo seu aplicativo de SMS padrão. Você pode ser solicitado a confirmar sua escolha. Toque em "Sim" para prosseguir.


Comece a enviar mensagens com o APK do Google Messenger




Agora que você instalou e configurou o APK do Google Messenger no seu dispositivo, pode começar a enviar mensagens com ele. Você pode acessar suas conversas SMS/MMS existentes ou iniciar novas tocando no ícone "+" no canto inferior direito. Você também pode pesquisar contatos ou mensagens tocando no ícone da lupa no canto superior direito. Para enviar e receber mensagens RCS, você precisa ter um dispositivo e uma operadora compatíveis, e você e seu destinatário precisam ter o Google Messenger APK como seu aplicativo de SMS padrão. Você pode saber se um bate-papo está habilitado para RCS procurando o ícone de recursos de bate-papo (um círculo azul com duas setas brancas) ao lado do nome ou número do contato. Você também pode tocar no ícone do menu de três pontos e depois em "Detalhes" para ver mais informações sobre o status dos recursos de bate-papo.


Conclusão




O APK do Google Messenger é um ótimo aplicativo de mensagens de texto para dispositivos Android que suporta RCS, um novo padrão para mensagens de texto que oferece muitos recursos e benefícios em relação ao SMS/MMS tradicional. Você pode baixar o APK do Google Messenger da Google Play Store ou de fontes de terceiros, mas deve ter cuidado com os riscos e precauções de baixar de fontes de terceiros. Você pode instalar e usar o APK do Google Messenger seguindo as etapas descritas neste artigo. Esperamos que você tenha achado este artigo útil e informativo. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo.


perguntas frequentes




  • P: O que é RCS?



  • R: RCS significa Rich Communication Services, um novo padrão para mensagens de texto que permite enviar e receber fotos e vídeos de alta qualidade, enviar mensagens por Wi-Fi, ver quando os amigos estão digitando e aproveitar a criptografia de ponta a ponta para bate-papos elegíveis.



  • P: O que é um arquivo APK?



  • R: Um arquivo APK é um arquivo de pacote de aplicativo que contém todos os arquivos e códigos necessários para instalar e executar um aplicativo em um dispositivo Android.



  • P: Como atualizo o APK do Google Messenger?



  • R: Se você baixou o APK do Google Messenger da Google Play Store, receberá atualizações automáticas quando estiverem disponíveis. Se você baixou o APK do Google Messenger de fontes de terceiros, precisará baixar e instalar a versão mais recente manualmente.



  • P: Como excluo o APK do Google Messenger?



  • R: Para excluir o APK do Google Messenger do seu dispositivo, você precisa acessar as configurações do dispositivo e depois em "Aplicativos" ou "Aplicativos". Em seguida, localize e toque em "Mensagens" e depois em "Desinstalar". Você pode ser solicitado a confirmar sua escolha. Toque em "OK" para prosseguir.



  • P: Como faço backup das minhas mensagens com o APK do Google Messenger?



  • R: Para fazer backup de suas mensagens com o APK do Google Messenger, você precisa acessar as configurações do aplicativo e depois em "Recursos de bate-papo". Em seguida, ative "Backup e restauração do histórico de bate-papo". Isso fará backup de suas mensagens em sua conta do Google Drive.Você também pode restaurar suas mensagens do backup tocando em "Restaurar histórico de bate-papo" no mesmo menu.



0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page